quinta-feira, 31 de março de 2011




Afinal, o que é o amor?
É muito facil sentir, mas muito dificil de descrever.
Como você se sente quando esta apaixonado ou apenas gostando de alguém?
Muuito bem né. É como se você só existisse por esse alguém, que seu mundo girasse em torno desse alguém. Que ele(a) fosse o ar que você respirasse, e sem esse alguém você não consiguisse viver.
Mas e ai, você ja se apaixonou, ja sentiu aquela sensação de borboletas na barriga? Ja se sentiu muito bem a ponto de ficar com as pernas tremendo, o coração acelerado e os olhos brilhando perto desse alguém?
Automaticamente, venho um nome em sua mente. É por essa pessoa que você deve sentir algo!
Não importa, se o caso é namoro, se você gosta desse alguém e esse alguém não, ou se vocês só estão em algum romance passageiro. 
Se você gosta, lute por essa pessoa, faça cada segundo ao lado dele(a) valer a pena, por mais que seja só uma troca de olhares. Beije, abraçe, faça os momentos virarem únicos. Você não sabe quando vai acabar, pode ser cedo ou tarde.
Não dê valor a essa pessoa só depois que estiver perdendo ou ja tenha perdido. Depois você vai se arrepender, e vai correr atráz. Aí, na maioria das vezes, você vai ser desprezado, essa pessoa não vai mais querer nadinha com você, e você vai sofrer. Não vai sentir mais as borboletas na barriga, nem o coração acelerado, você vai se sentir sozinha. Afinal até as borboletas vão ter te abandonado!
E vai chegar aquele arrependimento, de que você não soube dar o valor necessário naquele momento, pra aquela pessoa. Você vai querer então concertar os erros do passado!
Mas voltar ao passado não é tão facil assim! 
Estou escrevendo isso, não só para você refletir, também, por que aconteceu comigo esse negócio de não dar valor a pessoa que tem do lado, até que você perde.
Pois é. Foi super dificil ver a pessoa que eu amava indo embora, sem nenhum por que.
E logo depois ver ele com uma conhecida minha. Foi dificil, foi demorado pra esquecer.
Tempos depois, quando ele  não tava mais com ninguém, pelo menos não demonstrava, fui atras. Tentei volta ao passado, mas não deu. Fui recusada, não ironicamente, mas fui.
Desisti, e vi que tinha que levar a vida pra frente, não importava mais se eu gostava ou não. Não ia adianta eu fica sofrendo. Era isso que eu pensava. Era isso que minhas amigas me falavam.
Conheci uma pessoa, e levei o caso com ela mais a sério. Foi meio que uma substituição de um amor passado. Como dizem "o que supera um amor do passado, é um novo amor"!
E foi quando eu ja tinha "esquecido" o passado e estava vivendo o presente, ele voltou.
Fiquei assustada no começo, pensei no porque o menino que eu ja havia tentado esquecer voltou a falar comigo. Mas nem liguei muito pra isso. Eu havia conseguido voltar a falar com a minha antiga paixão. 
Só que o novo amor, como ficava? Por mais que eu não sentisse nem um terço do que eu sentia pelo antigo amor, eu não queria deixar ele magoado logo de cara. Fiz com calma que percebesse que não haveria nada mais entre agente, e num dia tomei coragem e falei. Ele dis ta feliz, muuito bom, era assim que eu queria ver ele, não abalado por mim. Ele tá feliz, e eu também agora. 
Eu lutei pelo que eu queria, e to de volta com o amor do passado, que virou presente. E dessa vez sim, eu não vou deixar que ele vá embora. Não vou cometer os mesmos erros. Vou valorizar muito mais a pessoa que eu tenho do meu lado. 
Eu consegui, mas e você? Vai se deixar abalar por opniões de outros? Ou vai lutar pelo que quer? Ou quem sabe desistir, e recomeçar?
Vai em frente, você consegue. 


minha autoria :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário